quarta-feira, 22 de abril de 2009

Limpeza de pele no Photoshop.


Hoje eu vou colocar uma dica de como fazer uma boa limpeza de pele de forma simples e com um resultado bem natural.

A primeira coisa que temos que fazer é tirar as imperfeições maiores e para isso vamos usar a ferramenta Healing Brush Tool, ela tem o desenho de um Band-aid e é a segunda da lista.

Evite deixar essa ferramenta com um tamanho muito grande, isso pode criar manchas. Com o botão direito do mouse você configura essa ferramenta, deixe o Hardness e o Spacing sempre no zero. Para usa-la basta pressionar a tecla ALT e clicar em um ponto de pele que esteja mais limpo e logo em seguida soltar o ALT e clicar no ponto a ser limpo, funciona muito bem com espinhas e cabelos sobrando no rosto. Lembre-se de clicar sempre em um ponto próximo ao ponto que você vai limpar para não criar  manchas.

Depois que as espinhas e os cabelos no rosto foram removidos, vamos deixar agora a pela com aspecto de boneca.

Pressione as teclas CTRL + SHIFT + N para criar uma camada vazia em cima da camada em que está a imagem , é em cima dessa camada que vamos trabalhar.
Agora selecione a ferramenta Art History Brush Tool, ela está do lado do carimbo e é a segunda opção.
Agora com o botão direito do mouse, deixe o Hardness no zero. Olhando para cima do Photoshop temos as configurações dessa ferramenta, nesse caso deve ser a seguinte:

Mode - Normal

Opacity - 2%

Style - Tight Short

Area - 2 px

Tolerance - 2%

Essa ferramenta também não pode ficar grande, ela funciona melhor de estiver em um tamanho pequeno. Feito isso, agora é só começar a passar a ferramenta na pele a ser tratada.

Terminado, precisamos agora tirar o que possivelmente foi passado fora da pele, só que fica difícil de ver exatamente o que passou da pele, para isso vamos fazer o seguinte:

Selecione as teclas CTRL + i para inverter as cores dessa camadade limpeza, agora você vai trabalhar com a ferramenta Eraser Tool com o Hardness no zero, opacidade em 100% e um tamanho não muito grande.
Passe essa ferramenta onde não tiver pele, cabelos, olhos, boca, roupas ou aonde você perceber que a ferramenta Art History Brush passou da pele.

Feito isso, selecione CTRL + i novamente para voltar a cor da camada ao que era e pronto, você tem uma pele limpa e com aparencia bem natural, se você achar que ficou exagerado é só diminuir a opacidade da camada até fiar bom.

Selecione CTRL + E para juntar as camadas.


Existem varias maneiras de fazer limpeza de pele , mas essa foi a que eu achei mais natural, também é muito usada profissionalmente.

Por enquanto é isso, até a próxima.




Modelo da foto: Karina Silva - Agencia Uno

Foto - Priscila D'Orazio

Tratamento - Rafael Braescher

Um comentário:

  1. Moooor... tá mto foda essas explicações!
    pena q vc já tinha me ensinado tudo antes,rsrs

    ResponderExcluir

Seguidores