sábado, 25 de abril de 2009

Fotoxopar ou não fotoxopar ? Eis a questão.



No dia 24 de abril de 2009 o fotógrafo, professor, consultor da Adobe, consultor do Senac SP e presidente da associação de fotógrafos Fototech, Clicio Barroso, postou algo muito interessante em seu blog, uma foto que ele fez da modelo Ellen que passou longe do famoso Photoshop.

Realmente é um assunto polêmico, ainda mais se tratando de uma pessoa tão mergulhada na fotografia digital como o Clicio. Por outro lado isso faz sua idéia ter mais valor, seu olhar ficou muito mais atento na produção, na maquiagem, na expressão e tudo o que faz parte da realidade para poder assim registrar a beleza que podemos ver na rua e que todos nós podemos ter.

Com isso Clicio mostrou que manchas de pele, espinhas e olheiras não são fatores predominantes para deixar uma pessoa feia, pelo contrário, uma pessoa que se dispõe a ser fotografada como ela é e assume isso no produto final está tendo a atitude de quebrar conceitos, regras e padrões que ditam uma falsa beleza e isso sim é lindo.

Quem sabe essa moda pega? Quem sabe as agências de moda comecem a mostrar seus modelos como eles realmente são? Quem sabe um dia nós poderemos ver propagandas, publicidade, marketing e afins mostrando sonhos que viram produtos e não produtos que são sonhos?


foto desse post - Flavio Boht

Tratamento - Rafael Braescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores