segunda-feira, 4 de maio de 2009

Virada "Cultural"


24 horas de cultura. Shows, cinema, teatro e muitas outras atrações que fortalecem o intelecto. A cidade de São Paulo conseguiu mais uma vez reunir anualmente pessoas do mundo todo para um grande festival, parabéns para nós. Mas será que é preciso esperar um ano inteiro para se adquirir dois dias de cultura? Será que uma cidade tão grande não tem mais nada a oferecer nos outros 363 dias?

É claro que São Paulo tem muito mais do que isso! O problema é que grande parte das pessoas não corre atrás das informações, simplesmente as aguardam cair do céu e a grande mídia não ajuda com a divulgação. Quantas pessoas foram assistir filmes como "O cheiro do ralo" e quantas pessoas foram assistir "Tropa de Elite"? E teatro, o que é teatro? E o mais engraçado é que são poucos os que falam o que realmente aconteceu na virada cultural, ninguém fala dos roubos, brigas e outras atitudes de pessoas que não tem a capacidade de viver em sociedade.
São Paulo não é somente uma virada cultural com 24 horas de Pão e Circo, São Paulo é cultura o ano todo, temos exposições de grandes artistas do mundo todo, filmes de ótima qualidade muitas vezes até de graça, peças maravilhosas de teatro, shows com músicos maravilhosos, etc. São Paulo é a cidade para todos os gostos e cabe a cada um de nós procurar aquilo que nos interessa e descobrir o que não conhecemos. E já que a divulgação se limita a pouco mais que alguns blogs na web, espaços minúsculos em jornais e alguns poucos livrinhos com a programação do mês, que assim seja! Só não vale ficar parado esperando um ano inteiro para se ter cultura.

Um comentário:

  1. hahaha, eu fuuuui.
    foi mega bom hein!
    cara, seu blog tá muito bom.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Seguidores