segunda-feira, 4 de maio de 2009

A viagem de uma mãe.

Um trabalho que é ao mesmo tempo polêmico e lindo. Vencedor do Prêmio Pulitzer como a melhor reportagem fotográfica em 2006, foi publicada pelo jornal El Mundo, por Isabel Perancho.
Cyndie French, 40 anos de idade e mãe de cinco filhos foi obrigada a travar uma batalha contra a doença de seu filho caçula Derek, o neuroblastoma, que é um tumor malígno freqüente nos meninos. Cyithia Hubert e a fotógrafa Renée C. Byer acompanharam bem de perto essa guerra e registraram cada momento que chegam a somente beirar o sensacionalismo, mas mais do que isso é uma prova viva de que o amor e a coragem não tem limites.

“Como repórter me esforço para buscar histórias que ajudem a sensibilizar sobre os menos favorecidos. Era importante contar esta, porque se investem milhões de dólares na investigação do câncer, porém nada fazem para ajudar as famílias a enfrentarem o sofrimento emocional e financeiro, que tem um filho em estado terminal” - Renée C. Byer.

“Sentia que era importante mostrar para as pessoas o que acontece realmente e não ficar escondendo por trás de uma aparência de normalidade” . - Renée C. Byer.

Derek faleceu em 10 de maio de 2006.

Frenche ainda recebe ajuda psicológica para superar a perda do seu filho e criou uma fundação em sua memória chamada de “O desejo de Derek” com a finalidade de ajudar as famílias que passam por situações semelhantes.

O vídeo está logo abaixo, porém só o assista se você realmente tiver condições emocionais para isso, as imagems são fortes.







A reportagem e as imagens do post são de Cyithia Hubert e Renée C. Byer

Um comentário:

  1. Tive 03 (três) filhas. Uma é falecida e as outras duas são bençãos para mim. A mais velha, de 16 anos, estuda arduamente, mesmo diante das nossas dificuldade, para passar no vestibular de medicina.
    Qdo ela me falou sobre a especialidade, confesso que "tremi na base". Oncologia infantil...
    Pensei e refleti sobre a sua escolha que desde o início achei coerente. Hoje, tenho mais do que certeza da sua missão.
    Força e determinação a impulsionam para fazer o bem e lutar por aqueles que realmente precisam.
    Parabéns pelo post.

    Abs,

    Maristela Silva

    ResponderExcluir

Seguidores